quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Apresentação do projeto Ensino e Aprendizagem: Práticas Pedagógicas


Na ultima terça feira dia 14 de agosto a Secretaria Municipal de Educação de Uruaçu, representada pela equipe formadora da escola Pr. Jhoatan; a Diretora; Divina Eterna, a fonoaudióloga; Dalila Mesquita e o professor Nelson Xavier fizeram uma apresentação do projeto Ensino e Aprendizagem: Práticas Pedagógicas aos diretores das escolas municipais o evento  contou ainda com a presença musical do ex- aluno da escola Jhoatan; Luiz Antônio onde o mesmo é componente da banda Registro.
O projeto tem como o foco o trabalho fonoaudiológico desenvolvidos para com os alunos e professores. O objetivo deste projeto e desenvolver um trabalho de orientação aos educadores no planejamento educacional diário inserindo aspectos preventivos e de intervenção ligados a assuntos fonoaudiológico. (dificuldade de aprendizagem em geral).  
A importância de discutir este tema se justifica pelo fato de que, para os deficientes, ainda hoje a inclusão não é uma realidade em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. 











terça-feira, 7 de agosto de 2012

Desfile Cívico de 7 de setembro em Uruaçu.

A Secretaria Municipal de Educação do município representada pela secretária Rita de Aquino Lira juntamente com a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer a mesma comandada pelo secretário e professor Carlos Divino Cipriano (Castelo); mantendo a tradição promoverá no próximo dia 7 de Setembro o Desfile Cívico em comemoração a Proclamação da Independência do Brasil.
Foi feita uma reunião entre a equipe Pedagógica da Secretaria de Educação e os Diretores das Escolas Municipais, Estaduais e particulares onde  já foram decidida toda a programação do evento. Como em anos anteriores a programação terá início as 18:00hs da manhã mas a concentração dos estudantes deverá acontecer a partir das 17:00hs na Avenida Tocantins.













O percurso do desfile deverá ocorrer pela a rua da mesma avenida citada acima até o museu Dom Prada onde terá solenidade, execução do Hino Nacional e discurso de autoridades. O desfile terá 26  Escolas da Rede Municipal. Estadual e Rede Particular.
Este ano o desfile terá como tema: Brasil Cultural: Miscigenação. A secretaria Rita ressaltou que é bastante oportuna à escolha do tema, pois, educação é um meio de construção e reconstrução de valores e normas que dignificam as pessoas e as tornam mais humanas e a mesma finalizou: “Ser cidadão é perceber que fazemos parte do mundo quando nossas escolhas e posturas diante da vida afetam não apenas a nós mesmos, mas também a vida de outras pessoas”.